ITÁLIA x JAPÃO x FRANÇA x BRASIL (Risotto de Shimeji com Brie aqui em casa)

Risotto de Shimeji com Brie aqui em casa


Entrando no clima da copa, e acreditando que no Brasil é a mistura que dá a liga, hoje foi dia de experimentar sabores vindos de origens diferentes. Começando pelo risotto, esse prato originário do norte da Itália, que já caiu no gosto do brasileiro, somado ao shimeji, natural do oriente e que é muito consumido por nós nos restaurantes japoneses, com uma pitada francesa de queijo brie, saboroso e com um amarguinho gostoso deixado pela sua crosta que envolve toda aquela maciez do interior. Tudo isso é claro, misturado aqui em casa mesmo (sem referências históricas ou de origem).

#ingredientes (p/ 2 pessoas)
1 xic – Arroz Arbório
200 g – Shimeji
100g – Queijo Brie
50g – Parmesão Ralado
1 col – Manteiga
½ – Cebola
3 – Dentes de Alho
2 – Tablete de Caldo de Carne
Cebolinha e Cheiro Verde
Molho de Soja
Pimenta do Reino
Azeite de Oliva Extra Virgem
1 cálice de Vinho Branco Seco

#ComoFazer
Refogue o alho picado, a cebola e depois acrescente o shimeji. Coloque um pouco de molho de soja. Misture cebolinha, cheiro verde e a pimenta do reino. Em outra panela, dilua os 2 tabletes de carne em 1 litro de água. Você pode inserir nessa água outros tipos de temperos; aqui coloquei curry e tomilho. Quando o shimeji estiver devidamente cozido acrescente o arroz e misture. Insira o vinho e, a partir de agora, sempre que o arroz estiver secando, acrescente a água temperada aos poucos até o arroz cozinhar. Quando estiver quase pronto, misture a manteiga e os queijos.

#dica
Não pare de mexer durante o preparo. Quanto à casquinha do queijo brie, você pode tirar toda ou parte dela, vai do seu gosto.

Abraço do Cozinha pra Machos

Deixe uma resposta

Animated Social Media Icons by Acurax Wordpress Development Company
%d blogueiros gostam disto:
Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Google Plus
Creampie