abcabc

RECEITA DE TAINHA AO FORNO

Essa receita fica show de bola para quem curte um peixe e esta afim de dar aquela economizada, pois a tainha é um peixe barato e tem um sabor muito bom. Prato fácil de fazer… ?#?boralá? para a receita

Ingredientes
500 gr de tainha já limpa
1 cebola grande
Molho de tomate (mas prefira o caseiro, faça você mesmo que fica bem melhor)
Sal e ervas finas a gosto
Suco de 1 limão
1 colher de azeite

Como faço?
Primeiro lembre daquela boa e velha dica: “descongele o peixe no leite, pois vai tirar aquele cheiro que muita gente não curte”. Agora vamos temperar… Coloque em uma bandeja o peixe e coloque o suco do limão, o sal e ervas finas, azeite e deixe ali por uma 1 hora pelo menos, pode deixar mais tempo caso queira. Agora leve o peixe ao forno, mas antes coloque o molho de tomate e as cebolas. Mais ou menos uns 40 min de forno e vai ficar show!

OBS 1: Você pode usar outros temperos que vai ficar bom também, como por exemplo, “tempero baiano”, vai dar um outro sabor, fora o cheiro que é muito bom.

OBS 2: Para o molho caseiro use uns 2 tomates grandes e bem vermelhos, tirando a pele e semente, além do louro ou manjericão e sal à gosto. Já vi gente colocando no molho também aqueles tabletes de caldo pronto, e fica bom também, enfim, teste alguns molhos diferentes e veja qual você curte mais. Esse daqui é o básico, depois vai da sua criatividade! Enfim, leve os tomates na panela e vai mexendo até que “derreta” inteiro. Fica show!

 

10632701_950251458322927_7926305834573527151_n

Deixe uma resposta

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company
%d blogueiros gostam disto:
Visit Us On InstagramVisit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On YoutubeVisit Us On Google Plus